$

Magazine

Morre Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer

2 anos atrás
O Popular
Redação

 

Morreu na manhã desta quinta-feira (2), em um hospital na Califórnia, o guitarrista do Slayer, Jeffrey John "Jeff" Hanneman. Vítima de uma insuficiência hepática, Hanneman foi um dos fundadores da banda de metal, ao lado do guitarrista Kerry King e do baixista e vocalista Tom Araya. O guitarrista tinha completado 49 anos no último dia 31 de janeiro.
 
A confirmação da morte do música foi feita pela banda, numa postagem em sua página oficial no Facebook.
 
"O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, faleceu nesta manhã. Hanneman estava em um hospital da área quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta", disse o comunicado.  
 
No ano passado, o Slayer já havia publicado um histórico do caso do guitarrista, que chegou a ficar em coma induzido. Na ocasião, Hanneman estava internado por sofrer de fasciite necrosante, uma infecção generativa que atinge a pele do portador.
 
"Tem sido um ano difícil desde que ele saiu do hospital e desde então ele teve que aprender a andar novamente, teve dolorosos enxertos de pele e ficou numa clínica para recuperar a força do braço e conseguir a voltar a tocar guitarra. Estávamos todos empolgados quando se juntou a nós no palco para um show do Big Four no Coachella. Desde então temos dado a ele todo o apoio que é necessário, nós queremos que ele volte a tocar com a banda e acreditamos em sua reabilitação", disseram os integrantes no comunicado em 2012.  
 
A banda tem shows marcados para o Brasil em 20, 22 e 24 de setembro (São Paulo, Rio e Curitiba). A última passagem do grupo de thrash metal no país foi em 2011, na extinta casa de shows Via Funchal, na ocasião Gary Holt o substituiu.
Navegue pelo assunto
0
servidas