$

Esporte

COL corrige data do primeiro jogo da Copa de 2014

3 anos atrás
O Popular
Robson Macedo, do Rio de Janeiro

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou na quarta-feira (27), no Rio, que a Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho. Coube à assessoria de imprensa do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) explicar que no dia 12 seria realizado o show de abertura, que foi feito pela primeira vez no Mundial da África do Sul em 2010 e será repetido em 2014, e no dia 13 os dois primeiros jogos, inclusive com o Brasil em campo.

Nesta quinta-feira pela manhã, a assessoria de imprensa corrigiu a informação. No dia 12 começam os jogos. E não está definido se o show de abertura será dia 11 ou 12, antes da primeira partida do Mundial. Parte da confusão é que a Fifa contabilizou na África do Sul o show de abertura como data oficial da competição e no Brasil o procedimento será diferente. Mas não foi fechado o cronograma, segundo a assessoria.

Os locais de abertura e encerramento da Copa do Mundo serão anunciados oficialmente após a reunião do comitê executivo da Fifa, entre 20 e 22 de outubro, na Suíça. Brasília, Belo Horizonte e São Paulo lutam para receber o primeiro jogo. A partida final já está definida que será no Maracanã.
 

Navegue pelo assunto
0
servidas