$

Cidades

Policial é preso suspeito de ajudar assaltante em roubo de carro

9 meses atrás
Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
O Popular

Suspeito de ser comparsa de um rapaz que roubou um carro, na madrugada desta quinta-feira (30), um soldado da Polícia Militar (PM) foi preso em Goiânia. 

De acordo com a PM, ao prender o assaltante de 23 anos, eles verificaram que as armas usadas por ele pertencem ao policial detido.

O rapaz disse à polícia que o policial ofereceu ajuda dando cobertura na fuga e oferecendo uma arma. A participação do soldado no crime será investigada. Ainda segundo a PM, o soldado está preso e será entregue ao delegado, autuado.  Depois, irá para a corregedoria, e também será autuado e entregue ao Poder Judiciário. Se for comprovada a participação do soldado no crime, ele será expulso da corporação. 

Roubo

O veículo foi roubado de um comerciante, que não quis se identificar. De acordo com o empresário, ele estava na porta da loja, no Setor Balneário Meia Ponte, quando o jovem o surpreendeu. 
O dono do carro contou que ele chegou e mostrou a arma com agressividade e pediu a chave do carro. A vítima alegou que tentou negociar com o assaltante, mas acabou sendo agredido. 
Logo depois de o carro ser levado, um carro da Polícia Militar passou na via e o comerciante pediu ajuda. Os soldados perseguiram o criminoso e o detiveram.

Redação com informações do G1/Goiás

522
servidas