$

Cidades

Polícia prende quadrilha especializada em roubos e furtos

1 ano atrás
Foto: Fotos: Diomício Gomes
Foram apreendidas 12 motocicletas de várias cilindradas
O Popular
Redação

Uma quadrilha especializada em roubos a residências e joias e tráfico de drogas foi apresentada na manhã desta quarta-feira (22) na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia. A operação, batizada de Gabriel, foi desencadeada no início da manhã, por volta das 5h, e prendeu 19 pessoas. Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos nove carros, entre eles um Hyundai Veloster, duas Toyota Hilux, uma Chevrolet S10 e um Camaro Amarelo,12 motocicletas de várias cilindradas e um Jet Ski.

 
A quadrilha era comandada por maiores de idade, que forneciam armas e veículos para crimes praticados por menores. Entre eles também há suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a delegada Adriana Barros, foram dois flagrantes desse crime. Na operação foram encontrados mais de um quilo de maconha e uma balança de precisão. Em um dos imóveis seis pessoas foram detidas, dois homens e quatro mulheres.
 
Adriana explica que a operação foi o desdobramento de um crime ocorrido em sete de fevereiro de 2013. Gabriel Coelho Chagas, de 21 anos, e o pai estavam fechando o depósito de materiais de construção da família na Vila Madri, em Goiânia, quando foram abordados por quatro adolescentes. Eles invadiram o local, pegaram o dinheiro do caixa e pediram para que Gabriel entregasse o cordão de ouro que usava. Por estar assustado, o jovem se levantou, foi baleado e morto. A delegada acredita que o grupo estava sob o efeito de drogas.
 
A operação ainda está em andamento. Menores que já cometeram atos infracionais foram apreendidos para averiguação. Entre os maiores de idade, há suspeitos com antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas. Participaram da ação 50 policiais civis, dez delegados e escrivães.
Foram apreendidos nove carros, entre eles um Hyundai Veloster, duas Toyota Hilux, uma Chevrolet S10 e um Camaro Amarelo, e um Jet Ski
Foram apreendidos nove carros, entre eles um Hyundai Veloster, duas Toyota Hilux, uma Chevrolet S10 e um Camaro Amarelo, e um Jet Ski
812
servidas