$

Cidades

Agentes da Polícia Federal fazem protesto em Goiânia

12 meses atrás
Foto: Mantovani Fernandes
Agentes da Polícia Federal fazem protesto em Goiânia
O Popular
Redação

Cerca de 50 policiais federais em Goiás realizam nesta quinta-feira (31) uma manifestação em frente à sede da Polícia Federal (PF), no Setor Bela Vista, em Goiânia. Oa agentes protestam contra o descaso do governo federal com a categoria e contra a corrupção. "Vamos lavar a calçada da PF em um ato simbólico contra a corrupção do país e a falta de negociação com o governo por causa da renegociação salarial", disse Mayane de Oliveira, secretária do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpefgo).

Os policiais federais em Jataí promoverão doação de sangue na cidade. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em vários aeroportos das capitais, como o de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, pessoas vestidas como monstros vão distribuir à população panfletos que explicam como o governo Dilma tem promovido um boicote oficial aos agentes federais como castigo pelas operações anticorrupção.

Os policiais federais estão insatisfeitos com o andamento das negociações com o governo federal que não avançam e já se arrastam por mais de três anos. A categoria também protesta contra a gestão interna do órgão, que não valoriza igualitariamente todos os cargos, além de promover assédio moral coletivo contra os servidores.